Capitalismo vs Meio-Ambiente

O desejo do consumo sendo confundido com a necessidade. É isso que o capitalismo impõe nas pessoas que se deixam levar pelas idéias da mais nova ideologia mundial.

Logo, esse consumismo exarcebado faz com que as grandes empresas busquem uma enorme quantidade de matéria-prima, ocasionando em uma grande perda de áreas preservativas ajudando no desmatamento. Algumas pessoas cogitam uma certa possibilidade de haver um sistema sustentável, onde a matéria-prima retirada seria exatamente o necessário para o que iriam consumir, sem excedentes. Mas a grande maioria acha uma idéia utópica, já que esse sistema idolatra o consumo e a ganância de todos.

Entretanto, mesmo com tantas criticas ao capitalismo, as pessoas tem que admitir, que esse é o único sistema que deixa possível o individuo usar sua capacidade mental e física da melhor forma possível, para conseguir uma qualidade de vida melhor. Claro que isso só é possível se a pessoa não for empregada de uma empresa, onde suas virtudes estão limitadas e má remuneradas na maioria das vezes.

Portanto, o meio-ambiente é uma vitima eterna do capitalismo, e só servirá para uma produção em uma escala jamais vista, para atender a procura dos produtos e a ânsia de compra de seus discípulos. Fazendo com que aos poucos o pulmão do mundo faleça. E todo esse império conquistado cairá em ruínas.

Etiquetas:

4 Respostas to “Capitalismo vs Meio-Ambiente”

  1. kecia alves Says:

    UMA REDAÇAO ÓTIMA,ONDEEMPOUCAS PALAVRAS FOI DITA TODA UMA REALIDADE.

  2. Says:

    Você não acha que se não fosse pela ganância do homem querer sempre ter mais, as empresas parariam de produzir mais, e assim pouparia de certa forma o meio-ambiente ? Apesar de tudo, o Capitalismo nos proporciona a melhor qualidade de vida possível, e querendo ou não, somos todos capitalistas.

  3. Pedro Köehler Says:

    ” A sustentabilidade não é uma opçâo, é algo que tem que ser feito e pronto” .

  4. MAURICIO SANTOS Says:

    O desenvolvimento capitalista se deu durante anos e anos sem que houvesse controle ambiental pela inexistência ou ineficácia de órgãos responsáveis por tal controle e falta de uma consciência socioambiental por parte dos segmentos da sociedade levando a degradação dos recursos naturais e poluição do solo, ar e recursos hídricos. creio eu que isso tá longe de acabar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: