Célula Tronco..

Revolução na medicina. Estamos prontos para isso? Fim das doenças que atualmente, matam dezenas de milhares de pessoas no mundo todo. Isso é o que os cientistas dizem a respeito da célula tronco (ou célula mãe, como também é conhecida.). Mas é claro, que as pessoas estão desconfiando dos benefícios ocasionados pelo uso dessa célula. Alem das antagônicas opiniões sobre os bens causados por ela, também entra a polêmica da célula embrionária. O que seria essas células embrionárias? Elas são capazes (com uma probabilidade de sucesso maior que as adultas) criar qualquer célula de: tecidos, sistema nervoso, ósseo entre outros. Criando uma possível cura para males como: câncer, paralisia e outras doenças que, hoje em dia se alastra pelo mundo, fazendo mais vítimas.

Entretanto, nada é assim tão simples. Para se conseguir a célula embrionária, teremos que tirar uma vida, matar o “bebê”. Vida? Matar? Essa é uma outra polêmica. Pois algumas pessoas dizem que já após a fecundação, há vida. E se tem alguma vida lá dentro, já é portadora de direitos humanos, e com isso não pode se cometer, de certa forma, o assassinato. Essa é a opinião da igreja católica e de muitos outros “seguidores” dessa idéia. Mas há o outro lado, que diz que serão usadas para um bem maior e são células enviáveis. O que seria isso? São células que já estão congeladas há mais de três anos e que mesmo fecundadas no útero da mulher, não são capazes de conseguir sucesso na criação do feto, logo, se tornando “inútil” para isso e seu futuro seria o congelamento eterno, atrasando os estudos que para muitos seria a salvação.

Porém, o Brasil como um país democrático, possui leis. E na constituição está escrito que a morte de um individuo é dada como certa, quando o sistema nervoso (cérebro) para de trabalhar, “funcionar”. E muitos usam isso como base de argumentação, pois, o embrião que está no útero, ainda não tem sistema nervoso. Podendo assim, ser usado para estudos, e futuramente para o tratamento. Porém, há cientistas que estão dizendo que descobriram uma forma de acabar com essa discussão ética, e também usar a “célula tronco adulta” (esse tipo não há necessidade de “matar” um embrião), com as mesmas funcionalidades de uma “célula tronco embrionária”, mas não é certeza. Eles mesmos disseram que há riscos de criar uma continuidade de células no lugar injetado, projetando de certa forma um câncer, mas, são especulações por enquanto.

No mais, essas colisões de opiniões estão longe de se acabar. O que se sabe, é que muitas pessoas que possuem doenças, que com o uso das células troncos poderão ser curadas, estão apoiando os estudos. Para eles, essa é a única salvação. Depende da população se conscientizar sobre o assunto e apóia-lo. E fazer desses estudos não só uma questão de esperança, mas sim, de certeza para a cura de muitas pessoas.

Etiquetas:

2 Respostas to “Célula Tronco..”

  1. Luis Says:

    Muito bom cara, está bem melhor! É oque eu acho né..

  2. renatotext Says:

    Valeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: