É preciso ser famoso?

OBS: Esse tema é o tema da redação da unesp 2008. E eu não sou bom em dissertativa, ou seja, capaz do texto ficar muito ruim. Mas com o tempo, irei melhorar.

_______________________________

Glória. Dinheiro. Ser conhecido por todos. Isso é bom? Ruim? Esse assunto não é muito discutido nos dias de hoje, porém, quase todos buscam a fama. Por qual motivo? Por todos esses citados e vários outros. Pessoas que acham que ser reconhecido em todas as partes do mundo seja algo bom, que ser vigiado vinte e quatro horas por dia, tem suas vantagens.

A humanidade atualmente está completamente manipulada pelos meios de comunicação, por onde se passa todo tipo de ‘manipulações’ para todos os gostos e tipos. Um menino já cresce querendo ser igual ao jogador de futebol, uma garota quer a roupa que aquela atriz usa, a mãe quer uma geladeira igual a dona de casa da novela possui. Isso torna a sociedade monótona e repugnante. Pois até quando vamos agüentar a alienação territorial e mental que eles nos entregam de bandeja para nossos filhos, e para todos que dão ibope para o exercício da dominação mundial.

É bom ter reconhecimento, mas até certo ponto. Após algum tempo, as pessoas notórias são alvos fáceis de observação (pratica conhecida como ‘Voyeur’) e para ser fantoche dos chefões da mídia, que faz o que bem entender com essa pessoa, para expor seu produto. Para eles, essas ‘criaturas’ não passam de um meio de propaganda civil para vender seus produtos aos demais alienados. Conseguem impor na nossa cultura, um meio que transponha os interesses deles para os demais, fazendo com que você pense que necessita daquilo para ser uma pessoa feliz. Uma pessoa famosa, na maioria das vezes não é feliz. Eles não conseguem viver sua própria vida, estão sempre vivendo a vida dos seus empresários, que buscam cada vez mais riqueza (dinheiro e material). Você consegue ver algum famoso todo dia com seu filho empinando pipa na praça? Consegue ver eles jogando bola no campinho de areia com os seus filhos? Eles perdem completamente o senso de vida, perdem completamente a vontade de viver. E tudo isso por causa do que? Por causa da notoridade que são pertencentes.

Ser famoso não é só ter um carro importado, ou uma casa bacana. É muito mais que isso, é vender sua vida para os demais. Viver na obscuridade e ver tudo passar sem poder fazer nada. Até que ponto vale a pena ser famoso? É algo que tem que se refletir. Afinal, a vida é algo importante demais para vender a preço de banana e arriscar tudo conquistado por você, virar pó de uma hora para a outra.

 

About these ads

Etiquetas:

9 Respostas to “É preciso ser famoso?”

  1. Filipe Says:

    Existem alguns erros de concordancia verbal e coesao textual, o que dificulta a compreensao do texto e o clareamento das ideias e dos argumentos.
    Alguns termos como “propaganda civil”, “sociedade monótona e repugnante” e outros, poderiam ser substituidos por termos mais comuns, que transmitam a mesma ideia, de forma mais clara para o leitor.

    Foi o que pude observar na leitura dessa redação

  2. renatotext Says:

    valeu dora ^^

  3. Melisa Says:

    Renato, sua dissertação está boa. Caso tenha duvidas de como desenvolver um texto desse gênero, entre nesse site:

    http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=4&cod=8&prox_x=1

    existem várias dicas que ajudar-te-hão.

    Não concordo com a colocação de Filipe
    …”Alguns termos como “propaganda civil”, “sociedade monótona e repugnante” e outros, poderiam ser substituidos por termos mais comuns, que transmitam a mesma ideia, de forma mais clara para o leitor.”

    A utilização de palavras de senso comum (conhecidos como chavão na gramática) empobreçem um texto.

  4. Universitário Says:

    Você esta no caminho certo, mas precisa ler mais pra ter mais conteúdo em seu texto…

  5. Universitário Says:

    Seu texto teve muitos erros de ortografia e falta de coesão. Você não conseguiu chegar ao ponto que você queria, você falou, falou, falou e acabou não falando nada. Sugerimos que você leia mais, que frequente um curso de redação confiável e boa sorte!

  6. universitario Says:

    ta pessima essa redaçao
    ta um lixo
    nao presta essa porra
    vai aprende a fazer uma bem melhor
    porcaria

  7. isadora Says:

    gostei bastante! parabéns.

  8. Universitária Says:

    TA DE PARABÉNS, AMEEI

  9. eduardo branco da silva Says:

    ola tudo bem?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: